Receita com nome próprio – Pretensiosa

Há algum tempo pessoas próximas sentiam-se à vontade e me pediam para investir num nome para as cervejas que faço. Oficina e Ofício sempre identificou minhas levas, porque é o nome fantasia da minha empresa individual. A questão da identidade parece mesmo importante, até para coisas.

Essa etapa, onde nomino as receitas e já completa mais de um ano, é um complemento do trabalho. O sobrenome continua o mesmo, a produção apenas se aperfeiçoa consoante minha capacidade, por isso o nome dela completo é Pretensiosa da Oficina e Ofício.

É comum no meio cervejeiro artesanal que os produtores deem nomes próprios às suas criações. Copiei a ideia e gostei da brincadeira, encontrei receitas que melhorei durante um ano e pouco de atividade, lancei minha primeira cerveja com certidão de nascimento.

PRETENSIOSA

A primeira cerveja da Oficina e Ofício com nome próprio. Escolhi aquela que foi inspirada nas cervejas de duplo malte, também chamadas de Dubbel. Em garrafinha estilo caçulinha, com 300ml, é ainda do tempo em que o rótulo, produzido em casa, rústico, ainda era feito com papel branco.

2 comentários em “Receita com nome próprio – Pretensiosa”

  1. Boa noite amigão, gostei bastante do rotulo de sua cerveja, simples, rustico, bonito, ideal para as nossas levas caseiras. Muito bom mesmo, parabens!!!
    Gostaria de saber em qual papel você imprimiu ele e como colou na garrafa, você poderia dar o caminho das pedras para os leigos???

    1. Em lojas de embalagens vendem em rolo, é o papel Craft, aquele papel pardo pra embrulhar coisas. Corto em casa em tamanho +/- A4 e imprimo em Laserjet, colo com cola branca extraforte. Fixa bem e quando queremos trocar o rótulo basta deixar na água que amolece um pouco e retiramos com mais facilidade. Para o desenho utilizei planilha de cálculos tipo LibreOffice Calc, ou Excel, fica fácil de formatar campos e tamanho.

Os comentários estão desativados.