Amanhã é dia de entregar a última parte das cervejas Jumpin Jacks. Christiano arrematou o lote, só ainda não havia entregue. Uma cerveja escura, moderadamente amarga, graduação alcoólica de 6,4% é para quem já tem algum costume com cervejas artesanais. Serve muito bem para acompanhar pratos temperados e petiscos que não sejam muito leves. Ainda assim, com público mais reduzido, o estoque está limpo.

Às vezes me surpreendo pela velocidade com que alguns estilos de cerveja somem do meu estoque. Geralmente esses estilos mais complexos de cervejas mais difíceis de beber, quando os primeiros experimentam, são consumidos com muita velocidade. Já temos muitas pessoas degustando cerveja, dedicando tempo para esvaziar um copo, isso me motiva. É como aquele que ousou escalar o pelo do coelho e viu os olhos do mágico. Nunca mais caminhará entre os pelos pensando que eles são tudo o que há.

Ninguém é obrigado a conhecer profundamente bebidas e é bom quando a opinião e gosto são livres. Porém me entristece ver gente bebendo propaganda. Seria muito difícil fazer cerveja para quem bebe qualquer coisa sem nem ao menos saber que a qualquer coisa é somente uma coisa qualquer.