A mudas da Ikebana plantadas na serra Gandarela

A mudas da Ikebana plantadas na serra Gandarela

Há um tempo vi um movimento de plantio de mudas, fiz o mais simples como apoio, compartilhei a ideia. É um movimento bacana apoiado pela Ikebana Flôres, que fornece mudas nativas para recuperação da mata.Muda OeO no Gandarela

Hoje recebi uma foto de uma muda plantada, com uma identificação desse apoio, que grande alegria. Meu auxílio foi simbólico, a ação dos plantadores, essas pessoas que saíram de casa para mudar a realidade do Gandarela é que promove o recomeço de um ambiente degradado.

Se você tem um blog ou site, qualquer que seja seu ramo de publicações, plante…

Uma inflexão expansiva política… treinamento sofista, enrolatividade.

Um grupo político rasgava dinheiro e recebia mensalidade/esmola/bolsa antes e depois pra não encher os pacová, era tão medíocre que mesmo tendo o país nas mãos por séculos, perdeu o poder, comem coxinhas para controlar a ansiedade e depressão. Daí um outro grupo assumiu e rasgou qualquer chance de encontrarmos tão cedo um caminho, digamos, humanamente digno para o conceito ser humano enquanto pessoa que não deve tanto para o mundo como os norte americanos. Compram camisas verdes, combinam com tênis chineses com luzinha neon, bebem vinho francês produzindo in Taiwan e têm meta. Daííííííííí… esse grupo ficou tão novo-rico que acreditou ser melhor que o grupo tanso que havia perdido o poder. Como a língua é rebenque da bunda, já esticou até o cotovelo.
Ou seja, as duas maiorias políticas no Brasil, são essencialmente tansas, além de serem abobadas, mimadas, uma corja safada, _______________ (complete a frase indefinidamente, se faltarem adjetivos, crie.)
Como maioria é no mínimo a metade mais um, eles representam pelo menos todos nós mais dois, certo? Tudo que é demais dá problema. Então a culpa é dos dois.

Vídeos sobre cerveja – Canal no youtube

Há algum tempo criei um canal de vídeos no youtube, intenção primeira de guardar vídeos e compartilhar com mais facilidade, cresceu um pouquinho. O Canal está mais estruturado, os vídeos ainda cheios de falhas e amadores aos poucos melhoram um pouquinho a qualidade. Gravo tudo com um smartphone antigo, assim o áudio é uma lástima e a qualidade da imagem… dá pra ver.

Mas, com todos esses avisos, convido vocês a assistirem alguns vídeos, tem coisa bacanas do mundo de um cervejeiro caseiro, como fervura do mosto, fermentações, testes de envase, uma lista Experimentando Cerveja e até uma chopeira feita em casa e tocada a bomba de bicicleta.

Saúde!

Conjecturas de um porralouca cervejeiro

Li o anúncio triunfal

e ele dizia: Curso de leveduras profundamente científico

sem conjecturas e porralouquices…

O anúncio gritava

veja a breja, respeite a breja, seja a breja, viva a breja… como tem que ser

o anúncio sabe o que tem que ser, diz o que tem que ser.

Que triste fim, Policarpo Cervejeiro

A ciência é hipótese.