Ensinar a fazer cerveja em casa, essa é a minha proposta. Assim, da forma mais descomplicada possível. Esqueça apostilas, sala de aula, planos pedagógicos, teorias avançadas… a ideia é aprender o básico, estudando e principalmente, fazendo.

Depois você pode estudar mais, pesquisar e aprender muito sobre o universo cervejeiro. Faça isso, claro, mas será ainda melhor se você já estiver bebendo a própria cerveja. A ideia está baseada na práxis, onde se aprende algo com um breve estudo, aplica-se e do resultado prático encontramos novos objetos, novas informações para evoluir através do estudo. Este ciclo nos leva a cada vez mais conhecimento e compreensão do que estamos fazendo.

Essas panelas fazem parte dos equipamentos para se produzir Imagemaproximadamente 10 litros de cerveja. E você pode utilizar o fogão de casa, sem complicação.

TECNOLOGIA DE GROSSO MODO

Imagem* O que é cerveja – noções gerais
* Fazendo cerveja no fogão – receita, moagem, brassagem, fermentação e decantação, envase em garrafas
* Montagem de equipamento 10 litros – escolha de materiais, compra, montagem, fornecedores.

Individualmente ou grupo.

Conforme nossa definição dos objetivos de estudo, acertamos a forma de estudar, momentos de estudo, etapas e valores.

Fale comigo, mas se você mora longe e quer aprender, leia meus artigos  aqui no Blog principalmente na página Produzir cerveja em casa, acompanhe a página do facebook ou o Twitter e procure, aí mesmo na sua cidade, um cervejeiro caseiro. Os cervejeiros são geralmente abertos para ensinar o que aprenderam.